13 de abr. de 2009

Trançado de Fita - Gravata Simples



O primeiro passo é desfiar a etamine. Igual ao desenho abaixo...
Olha pra isso você precisa de uma tesoura com uma ponta fina e de bom corte. Vai cortando e desfiando a etamine, igual indica o desenho.
Fita Necessária:
  • Duas medidas de fita da mesma cor, com tamanho equivalente a uma vez e meia o comprimento do barrado (o tamanho da etamine), para os passa-fitas.
  • Uma medida de tira de outra cor, equivalente a quatro vezes o comprimento do barrado, para a gravata simples.
PASSO 1 - Passe a fita em cada desfiado, a cada seis bloquinhos, de modo que os passa-fitas fiquem desencontrados. A fita que você passar no primeiro desfiado (de cima) deve desencontrar do desfiado de baixo. Os seis bloquinhosque vc pegar em cima, na parte de baixo tem que ficar livre. Igual a figura abaixo!
PASSO 2 - Passe a fita de outra cor sob os três blocos desfiados à esquerda, saia pela frente, avance mais seis desfiados e volte sob três... Aposto que ninguém entendeu nada né? É complicado mesmo, mas não tem como falar de outro jeito, é tentar mesmo!
PASSO 3 - Suba com a fira sob os três desfiados à esquerda. Continue avançando mais seis desfiados à direita e volte sob os três. Desça e continue!

Dicas iniciais! Eu recomendo que você pegue um pedaço de etamine, pode ser pequeno mesmo, só para vc testar, com certeza você vai desmanchar umas 5 vezes de primeira, vai desistir, mas eu GARANTO que você vai conseguir... rs!!! Eu tentei muito, olhei as fotos mil vezes até que deu certo!!! Então vamos com calma...
No início eu usava um alfinete bem pequeno para passar as fitas, foi a dica de uma amiga que faz, só que depois comprei uma gulha grande, bem grande mesmo e assim passo a fita nela e vou passando... Eu achei mais rápido, mas cada um escolhe a melhor forma de trabalhar.


Crédito-> http://pontosdalu.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário